terça-feira, 8 de setembro de 2009

Go Fans


Segundo o wikipedia "o Marketing Esportivo é à aplicação específica dos princípios e processos do marketing a produtos de sport (times, ligas, eventos e etc).

No meu modo de vista, a rede de cartões de Créditos Visa, como patrocinadora oficial da Copa do Mundo da África do Sul da 2010, teve a brilhante idéia de seguir os princípios e processos do marketing estipulados por Philip Kotler e Garry Amstrong que diz " o marketing não se resume às áreas de propaganda e vendas, ele é uma ferramenta organizacional usada para identificar os desejos e necessidades do público-alvo e escolher a estratégia mais adequada."

E que estrátégia, para vocês que não viram o comercial Visa go fans, ele não mostra apenas um time de futebol e muito menos alguma torcida, esse comercial mostra os principais fatores para que nos consumidores - torcedores , sejamos tão apixonados pelo "ESPORTE" e pelo "FUTEBOL".

Apartir dessas citações e observando o comercial, vemos que a rede de cartões de crédito visa utiliza da maneira mais adequada esse fatores não querendo induzir ninguém a usar o cartão de crédito visa, mas sim exalta o sentimento chamado "FUTEBOL" que todos sentimos.


http://www.youtube.com/watch?v=PpxbcM8Hfh4&feature=related

3 comentários:

  1. É claro o objetivo: expor o consumidor (potencial ou já adepto) à sua marca no momento em que está "aberto" a emoções. É nesse momento que a marca é gravada em sua memória. Tem que ter rolar a química.

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, ouvi muitos comentários ruins a respeito desta campanha. Eu achei ótima. Como vocês falaram, ela vai lá no fundo buscar a razão para sermos tão apaixonados pelo esporte.

    ResponderExcluir
  3. A visa buscou, sim, induzir o uso dos cartoes.
    O comercial tem uma boa sacada, no sentido de que estimula o sentimento de poder. Podemos ir, podemos ir com Visa. Viva o mkt!

    ResponderExcluir