sexta-feira, 28 de agosto de 2009

BOLT + PUMA













"Foi para isso que treinei o ano todo. Meus tênis me fizeram ir em frente. Eu estava muito bem para a prova", disse o entusiasmado Usain Bolt assim que cruzou a linha de chegada.

Três vezes medalhista de ouro no Mundial de Atletismo em Berlim, quebrando seus próprios recordes mundiais de Pequin, Bolt com certeza se firma uma pessoa do outro mundo. Bom, pelo menos ele pode dá (e deu) créditos aos seus tênis pra se tornar uma pessoa de outro mundo. Quem não deixou de notar na mancha laranja em seus pés contrastando com o azul da pista em menos de 10 segundos ? È, ta certo que eram menos de 10 segundos, mas só o fato de todas as câmeras estarem voltado pra ele todo tempo, focando seus pés antes de dá a partida, fazendo graças antes da prova já da pra ter uma idéia da publicidade que ele está exercendo. E isso tudo só antes da prova. E depois ? Aí sim, a PUMA vê que o Bolt vale cada centavo gasto nele. O jamaicano após vencer cada prova faz aquele gesto característico dele com os braços (Bolt Arms) com o tênis na mão mostrando bem a marca que o patrocina ou até mesmo dando entrevistas com ele ainda na mão.

Com certeza, hoje o atleta mais valorizado e reverenciado pela PUMA é Usain Bolt. Um atleta totalmente carismático, simpático e que sabe muito bem deixar seu patrocinador bem feliz.

"Todos estavam em suas melhores fases. Mas ver Usain iluminar a pista daquela forma e emergir com 9,58 na chegada, destroçando seu próprio recorde mundial... é um momento que vai ficar para a história. Usain continua a empurrar os limites da velocidade e da força, com seu estilo único cheio de alegria. Muita energia foi despendida na criação do tênis com travas PUMA YAAM que ele usou na pista. Certamente, encontramos a fórmula certa para um tênis vencedor. Estamos emocionados por ter Usain na família PUMA e o parabenizamos por seu primeiro lugar e novo recorde mundial". afirmou Jochen Zeitz, CEO e Presidente da PUMA AG.

O PUMA YAAN é um tênis produzido especialmente para Bolt, com o design minucioso do seu pé, o que facilita o atleta na hora da prova. Outra ação da PUMA é a criação do Bolt Arms que foi
utilizado pela platéia em Berlim, onde as câmeras estavam frequentemente focando a marca da PUMA estampada nos braços.

A PUMA sempre foi uma marca que age de uma forma diferenciada para promover o seu nome. Para exemplificar isto, antes da partida da final da Copa de 70, o Pelé, que assim como Bolt possuía todas as câmeras voltadas para ele, faz um simples gesto que estampa a marca de seu patrocinador: agacha para poder amarrar a chuteira, mostrando assim a marca da
PUMA. E ação totalmente inovadora para época pegando desprevenido
as emissoras do mundo inteiro.

Aí vão dois vídeos criados pela PUMA a respeito do BOLT ARMS:







E vocês ? Que acham dessa relação que a PUMA tem com os seus
atletas ? Comentem.

2 comentários:

  1. A PUMA acertou na mosca como a Nike acertou há alguns anos com o Ronaldo Fenômeno. Uma pessoa gerou milhões de dólares a uma única empresa. Camisas se esgotam em horas e tênis somem das prateleiras. Todos querem os campeões, mas duvido alguém ter a coragem de investir em alguém que está começando na carrreira e dar uma oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Seria legal se eles investissem pelo menos um pouco do dinheiro que eles ganham em novos atletas! Teriamos muitos "Bolts" por aí!

    ResponderExcluir